A Exponor voltou a dedicar três dias ao universo da beleza, reunindo negócios e marcas, e em simultâneo criou um epicentro de formação. Fique a conhecer os destaques desta edição, que superou os números de 2023.
A 27ª edição da Expocosmética voltou a aplaudir os setores de Cosmética, Estética, Unhas e Cabelo. Entre os dias 6 e 8 de abril, os profissionais puderam conhecer uma montra de 135 expositores e marcas, e descobrir as tendências que vão dominar a próxima estação.
“A edição de 2024 superou, significativamente, os números da edição de 2023, refletindo o crescimento contínuo e o forte impacto que o nosso evento tem no setor da beleza. Além disso, é com orgulho que testemunhamos o sucesso da primeira edição do projeto de formação que criámos, a ‘Beaty School’, reforçando o nosso compromisso na capacitação e profissionalização dos nossos visitantes”.
Amélia Estevão, diretora de Marketing da Exponor
PASSARAM 300 FORMANDOS PELA 1ª EDIÇÃO DA ‘BEAUTY SCHOOL’
Maquilhagem, Estética, Cabelo e Design e Micropigmentação de sobrancelhas foram as áreas em destaque na academia criada pela Expocosmética. Os visitantes inscritos puderam assistir a diversas demonstrações e talks, que foram conduzidas por profissionais de renome.
A formação em Maquilhagem abriu a Academia e a criadora de conteúdos e maquilhadora Andréa Sousa foi uma das formadoras, no dia 6 de abril.
“A Beauty school é uma oportunidade única para os profissionais, que num único dia têm contacto com diferentes ferramentas. Ao juntarem colegas das diferentes áreas da Maquilhagem, conseguiram abranger um leque muito maior de aprendizagem, incluindo técnicas para melhorar o próprio negócio. Quem esteve presente saiu da Beauty School mais inspirado, tenho a certeza”, refere a maquilhadora.
O especialista em Gestão e Marketing na Estética, João Mieli, foi um dos formadores e subiu ao palco para falar sobre métricas, empreendedorismo e marketing.
“A minha avaliação sobre a Expocosmética é muito positiva, porque entrega aquilo que os profissionais procuram, que é o conhecimento, a troca de informações e o networking para o desenvolvimento da carreira. Já a Beauty School foi uma grande ideia, porque permitiu que palestrantes e oradores trouxessem profundidade de conhecimento para o mercado. É de extrema importância usar estes eventos para formar profissionais”, afirma João Mieli
Uander Machado foi outro dos formadores na academia. O CEO da Anderbrows Beauty and Academy e formador certificado protagonizou o Workshop de Design de Sobrancelhas e Micropigmentação, que decorreu no último dia de certame, 8 de abril.
“A Beauty School foi uma experiência maravilhosa. Dar a conhecer um pouco do meu trabalho e ensinar gestão no negócio da beleza a outros profissionais foi muito gratificante e enriquecedor”, revela o formador. Uander garante ainda que esta dinâmica deve manter-se nas próximas edições.
O FEEDBACK DOS EXPOSITORES
Ana Santareli criou um método de estética corporal e fundou uma clínica na cidade do Porto. Na Expocosmética, ainda deu o seu nome a um expositor.
A relação com esta feira começou há dois anos, altura em que ingressou na área. Se nas primeiras visitas participou apenas enquanto convidada de outros stands, este ano, Ana Santareli fez a grande aposta no próprio. “Adorei a experiência! Trazer a minha clínica para a Expocosmética foi um sonho concretizado. Não trabalho apenas com procedimentos estéticos, também faço formações e vendo equipamentos, portanto, não poderia estar noutro local para encontrar pessoas da área, difundindo o nosso trabalho para portugueses e não só”, explicou a empresária.
A Guilty Beauty nasceu no online, no final de 2021, pelas mãos da maquilhadora e criadora de conteúdos Lily Costa Marques. No ano passado, receberam o convite para marcar presença na Expocosmética, mas nesta edição, fez parte da estratégia a reincidência.
Emanuel Sousa, o sócio-gerente da marca, descreve que a estratégia esteve mais focada no consumidor final, embora também seja essencial o contacto com outros profissionais para futuros contactos. Quanto às expectativas, “era para que fosse bastante movimentado e correspondeu totalmente”.
A Guilty Beauty foi a primeira marca portuguesa a lançar um fixador de maquilhagem, em março, aproveitando a Expocosmética para difundir o marco.
Woman Things é o projeto de Pedro Araújo e de Carina Torres, que nasceu no online. Atualmente, o negócio estende-se pelo site e loja física, onde vendem produtos da própria insígnia e revendem outras marcas.
No ano passado, ponderaram participar no certame, mas só este ano consideraram que seria um investimento certeiro. “Decidimos marcar presença porque tivemos necessidade de dar a conhecer o nosso projeto. É muito importante manter estes eventos para que consigamos mostrar que por detrás dos negócios do online há uma equipa”. A dupla destaca ainda que o feedback é “bastante positivo: sempre com filas! Para primeiro ano, foi incrível”, concluem.
Veja aqui os melhores momentos:
E fotos:
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