Garanta a recepção das newsletters EXPONOR adicionando o endereço de e-mail newsletters@exponor.pt à sua agenda de contactos.
Não consegue ler correctamente esta newsletter? Clique aqui.
Imprimir
 
 
     
  EXPONOR - Feira Internacional do Porto  
  newsletter n.º 91  
  Julho 2011  
 
 
     
Manuel Luís Goucha é o rosto da edição 22 da PORTOJÓIA
 

O apresentador televisivo Manuel Luís Goucha será o rosto da campanha de 2011 da PORTOJÓIA – 22.ª Feira Internacional de Joalharia, Ourivesaria e Relojoaria, que tem encontro marcado com o sector de 21 a 25 de Setembro, na EXPONOR.

O profissional da TVI assumirá assim o papel de «embaixador» de um dos eventos de referência da Feira Internacional do Porto, e uma das suas primeiras «missões» aconteceu em Junho último - altura em que a PORTOJÓIA «deslocalizou-se» por uma noite para a discoteca Twin’s Foz (Porto).

A iniciativa de charme contou com a participação de Manuel Luís Goucha e englobou um cocktail seguido de um desfile com algumas das mais recentes colecções de jóias de empresas fiéis ao certame.

Para além de reunir expositores (Flamingo, Eugénio Campos, Topázio, Marques & Gomes, Ourival, Ouropa, Ouronor, Goris, Perídeo Portugal, Marpeola e José Cândido Cruz) presentes na Feira Internacional de Joalharia, Ourivesaria e Relojoaria, a festa recebeu, num ambiente informal e de convívio – longe de escritórios, lojas ou stands -, os compradores e visitantes profissionais que consolidaram a exposição da EXPONOR como o momento onde se iniciam e fecham os grandes negócios da temporada.

     
Um quarto de século com uma marca muito CONCRETA!
 

Tapete rolante de negócios sem fronteiras há 24 edições, a CONCRETA - Feira Internacional de Construção e Obras Públicas acende a 25.ª vela de 18 a 22 de Outubro próximo, na EXPONOR.

O evento ressurge num momento crítico para a economia nacional, reconheça-se, mas a Feira Internacional do Porto e a realidade empresarial do País vê-o como um balão sectorial de oxigénio. Abrange, afinal de contas, uma fileira responsável por um volume de negócios na ordem dos 32 mil milhões de euros, até muito recentemente.

Uma das novidades da 25.ª edição da CONCRETA é a realização simultânea e integrada do ENDIEL - Encontro para o Desenvolvimento do Sector Eléctrico e Electrónico, numa organização da Associação Portuguesa das Empresas do Sector Eléctrico e Electrónico (ANIMEE) e da EXPONOR.

Com cerca de 40 anos de existência, a ANIMEE representa mais de uma centena de empresas privadas que, no sector de actividade em causa, empregam perto de 25 mil trabalhadores. Uma força de trabalho que permite uma facturação de aproximadamente quatro mil milhões de euros (segundo dados de 2010), 3.500 dos quais correspondem a exportações.

     
Novas formas de arte ganham expressividade na CERANOR
 
Começam a ganhar expressividade as actividades paralelas que, ano após ano, dinamizam e projectam a maior feira de casa, hotelaria, decoração e brinde realizada em Portugal, a CERANOR.

Uma exposição de cerâmica artística, com obras de ceramistas portugueses e galegos, a mesma que esteve patente no âmbito das comemorações da Capital da Cultura do Eixo Atlântico, em Viana do Castelo; um workshop de Feng-Shui, numa iniciativa da Edinteriores, e demonstrações de música e dança são, para já, algumas das Artes que darão forma o Espaço que está ser delineado para a edição 2011.

A organização da feira, ao longo das suas edições, tem «procurado fomentar a criatividade e a arte, como forma de interagir e surpreender os visitantes, criando reconhecimento e laços estreitos entre estes e os artistas», refere Francisco Marcos, director da CERANOR. A maior feira de decoração do País está de regresso em Setembro, de 7 a 11 de Setembro.

A CERANOR abre as suas portas aos profissionais de área, ocupando cinco pavilhões da Feira Internacional do Porto.
     
 
 


Siga a EXPONOR


EXPORT HOME ANGOLA com saldo positivo

A 3ª edição da EXPORT HOME ANGOLA, que decorreu de 23 a 26 de Junho, terminou com saldo positivo.

A EXPONOR tem vindo a concretizar com sucesso este grande e ambicioso projecto, que se tornou numa via de acesso privilegiado para a expansão do sector do mobiliário e da decoração em território africano.

Expo Aero Brasil coloca o sector brasileiro na rota dos grandes eventos aeroespaciais

Entre os dias 14 e 17 de Julho, a cidade de São José dos Campos (SP) direcciona sua atenção para os céus e recebe a 14ª edição da Expo Aero Brasil, um dos destaques da aeronáutica na América Latina. O evento será realizado pelo terceiro ano consecutivo na cidade, que abriga o maior complexo latino-americano de empresas ligadas à aviação e é considerada um dos quatro mais importantes clusters aeroespaciais do mundo.

Além da exposição e comercialização de aeronaves, equipamentos, serviços e espectáculos aéreos, a EAB discute temas imprescindíveis para o contexto actual do Brasil, que já vem redefinindo sua estrutura aeroportuária para receber a Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas de 2016.

Social Media Day foi um sucesso

A EXPONOR recebeu, no passado dia 30 de Junho, as comemorações do Dia Mundial das Redes Sociais, que juntaram mais de 200 participantes para debater as mudanças que os media sociais introduziram nas nossas vidas.

Com a presença de 50 oradores de renome, entre os quais o comediante Nilton, que utiliza as redes sociais com muito sucesso para a promoção do seu trabalho, o evento tornou a EXPONOR o epicentro do meio digital nacional.



 
 
 
Próximas Feiras
JULHO SETEMBRO OUTUBRO
14 > 17 Expo Aero Brasil

07 > 11 Ceranor
21 > 25 Portojóia


18 > 22 Concreta | Endiel
27 >30 Fimap / Ferrália | Emaf | Sieel
[ Luanda, Angola]
Ver Calendário Integral
 
 
© EXPONOR 2011 | Avenida Dr. António Macedo - Leça da Palmeira - 4454-515 Matosinhos
Tel +351 229 981 400 | Fax +351 229 981 482 E-mail | info@exponor.pt