Garanta a recepção das newsletters EXPONOR adicionando o endereço de e-mail newsletters@exponor.pt à sua agenda de contactos.
Não consegue ler correctamente esta newsletter? Clique aqui.
Imprimir
 
 
     
  EXPONOR - Feira Internacional do Porto  
  newsletter n.º 89  
  Maio 2011  
 
 
EXPONOR transforma Lisboa na capital da saúde oral
 
E à 3.ª edição o EXPODENTIS mudou de cenário. O Salão Internacional de Equipamento, Produtos e Serviços Dentários deixou o recinto de feiras da EXPONOR e, desta sexta-feira a domingo, tem o «quartel de campanha» do sector montado na Cordoaria Nacional, em Lisboa.

Durante três dias, a capital é-o duplamente, pois que conhecerá um afluxo fora do normal de profissionais da medicina e saúde oral, em busca das últimas novidades em produtos, equipamentos e serviços. O certame ressurge fiel ao desígnio que motivou a sua criação, em 2007. Ou seja, consolidar-se como «a» plataforma de negócios para os agentes do sector, fruto de um trabalho que transforma 30 horas de evento na montra das melhores soluções disponíveis para o mercado.
Exploração económica do mar acerta GPS para o FÓRUM
 

41º 12'01.29 N - 8º 41'27.65 O são as coordenadas do geoposicionamento por satélite (GPS) da maior concentração empresarial e de interessados pelo futuro da economia marítima do País, de 16 a 19 de Junho próximo. FÓRUM DO MAR é o nome do acontecimento e, durante quatro dias, terá na EXPONOR o seu «porto de abrigo».

Uma das âncoras do evento é a conferência que, no Centro de Congressos da Feira Internacional do Porto, ocupará todo o dia 17. A iniciativa garantiu já - para a reflexão e o debate subsequentes - contributos de alguns estudiosos que são autoridades mundiais nas matérias em destaque.

 
EXPONOR recebe em Setembro a feira mais anti-crise do calendário nacional
 

É - ao mesmo tempo - o certame mais anti-crise económica do calendário da Feira Internacional do Porto e o evento de negócios de maior luxo em Portugal.

A PORTOJÓIA - Feira Internacional de Joalharia, Ourivesaria e Relojoaria (22.ª edição) regressa à EXPONOR de 21 a 25 de Setembro próximo ostentando as colecções mais vistosas de uma indústria responsável em Portugal por um volume anual de transacções na ordem dos 160 milhões de euros.

CONCRETA sopra 25 velas cheia de… electricidade
 
A cerâmica quererá decerto regressar em estilo e com recorte de modernidade. Os pavimentos e os revestimentos terão hipótese para recuperar o seu lustre e, ao melhor nível, evidenciar os passos seguros dados no domínio da inovação. Os equipamentos de cozinha e de banho, por seu turno, vão ter o palco preparado para exibir as novidades que comprovam que o segmento está de criatividade apurada. Às tintas e aos vernizes, por sua vez, não faltarão «paredes» para pintar o ensejo com as mais recentes propostas que refrescam a sua actualidade.

Mas o acontecimento acolherá também as energias alternativas, que terão uma oportunidade privilegiada para mostrar a importância conquistada e o potencial que têm pela frente em face das novas exigências do mercado. Já a iluminação e a automação residencial por certo que virão para sedimentar o percurso dos últimos anos e localizar novas conquistas no horizonte.

Quanto ao nicho das ferramentas, esse, provavelmente abancar-se-á com a força habitual - e mais alguma -, em espaços dinâmicos. Eis, de uma pincelada, o que se perspectiva para a próxima edição da CONCRETA - Feira Internacional de Construção e Obras Públicas, que soprará a 25.ª vela de 18 a 22 de Outubro próximo, na EXPONOR.
     
 
 


Siga a EXPONOR


Bookmark and Share
EXPORT HOME Angola realiza-se em Junho

Mantendo a sua aposta no mercado africano, a EXPONOR está a ultimar a terceira edição da EXPORT HOME Angola, apoiando assim o esforço de internacionalização de muitas empresas portuguesas, que elegem o mercado angolano como preferencial.

De 23 a 26 de Junho, apresentam-se, na Feira Internacional de Luanda (FIL), as novidades de mobiliário e decoração na 3.ª edição da EXPORT HOME, uma das feiras mais carismática e consolidadas do calendário nacional da EXPONOR.

A edição 2011 da EXPORT HOME Angola - Casa, Mobiliário, Holetaria, Iluminação, Decoração reflectirá a dinâmica do sector, albergando, pelo terceiro ano consecutivo, as principais empresas que vão apresentar as novas colecções ao mercado. Ao longo das últimas edições, a EXPORT HOME Angola recebeu um total de 15 mil visitantes e contou com a participação de 160 empresas de Portugal, Brasil e Angola. Este país africano tem vindo, ao longo dos últimos anos, a subir no ranking dos países emergentes, revelando-se um país atractivo ao investimento e uma oportunidade para muitas empresas portuguesas que procuram novos mercados.




 
 
 
Próximas Feiras
MAIO JUNHO JULHO
20 > 22 Expodentis [ Lisboa, Cordoaria Nacional ]
21 > 22
Ser Mamã

16 >19 Forum Do Mar
23 > 26 Export Home (Luanda)


14 > 17 Expo Aero Brasil
Ver Calendário Integral
 
 
© EXPONOR 2011 | Avenida Dr. António Macedo - Leça da Palmeira - 4454-515 Matosinhos
Tel +351 229 981 400 | Fax +351 229 981 482 E-mail | info@exponor.pt