Garanta a recepção das newsletters EXPONOR adicionando o endereço de e-mail newsletters@exponor.pt à sua agenda de contactos.
Não consegue ler correctamente esta newsletter? Clique aqui.
Imprimir
 
 
     
  EXPONOR - Feira Internacional do Porto  
  newsletter n.º 87  
  Janeiro
2011
 
 
 
EXPONOR volta a organizar feiras em três países
 
A Associação Empresarial de Portugal (AEP) tem em 2011 um calendário de feiras variado, com 31 eventos. Como aconteceu nos últimos dois anos, volta a organizar feiras de negócios em três países.

Através das suas participadas EXPONOR e EXPONOR Brasil, promove este ano 21 certames: um em Angola, cinco no Brasil e os restantes 15 no nosso país, sendo que um deles se realizará em Lisboa, na antiga Cordoaria Nacional. Às iniciativas próprias, há a acrescentar outros 10 eventos, organizados por outros operadores, no parque de feiras da EXPONOR, em Matosinhos.

A primeira feira do ano a que a AEP está ligada é um desses eventos, já entre 14 e 16 do corrente. Trata-se da Exponoivos, feira de serviços e preparativos para o casamento. Mas, a 27 surgirá a primeira feira do portefólio da EXPONOR, a INTERDECORAÇÃO, vocacionada para a casa, hotelaria, decoração e brinde. Estará patente até dia 30 e nos últimos dois dias terá a Exposição Canina Internacional do Norte a decorrer em paralelo.
Mobiliário em força, mas não só…
 

Os sectores do mobiliário, iluminação e artigos de casa para exportação terão o seu grande momento entre 23 e 27 de Fevereiro, com mais uma edição da EXPORT HOME, que voltará a contar com uma forte presença de compradores internacionais.

No mês seguinte é a vez da sua congénere vocacionada para o grande público, a INHOUSE, na qual se poderão adquirir a bom preço mobiliário e artigos de decoração, iluminação e piscinas. O mês termina com o regresso da QUALIFIC@, a grande feira portuguesa de educação, formação, juventude e emprego, que a EXPONOR acolherá entre 30 de Março e 2 de Abril.

Abril será marcado por mais três eventos na EXPONOR: a estreia da EXPO SÓLIDOS, um salão monográfico único em Portugal, especializado na tecnologia e no processamento de sólidos; a EXPOCOSMÉTICA, vocacionada para a cosmética, estética e cabelo; e a VIDA NATURA, que este ano regressa reformulada, agora com uma forte componente de desporto.

 
EXPODENTIS ruma a Lisboa e FÓRUM DO MAR ancora a norte
 

Maio abre com a Feira da Saúde, NORMÉDICA, e, em simultâneo, a AJUTEC, dedicada às ajudas técnicas e às tecnologias para pessoas com deficiências. Segue-se o Stockmarket e o SER MAMÃ, duas organizações independentes.

Entretanto, de 20 a 22 de Maio Lisboa acolherá pela primeira vez a EXPODENTIS – Salão Internacional de Equipamentos, Produtos e Serviços Dentários. Depois de ter sido lançado com sucesso na EXPONOR, o certame experimentará este ano o espaço da antiga Cordoaria Nacional, na capital.

Surgirá depois na EXPONOR a feira do desporto, ALLSPORTS, em Junho, tal como o FÓRUM DO MAR, um novo evento que evidenciará as potencialidades dos nossos recursos marinhos. Terá lugar de 16 a 19 e é organizado conjuntamente pela AEP e pelo Cluster do Mar.

CONCRETA regressa com… alta voltagem!
 
Sem grandes eventos previstos para Julho e Agosto, a EXPONOR reabre portas às grandes feiras em Setembro, com a CERANOR / BRINDE, um dos pontos altos do calendário, dedicado à decoração e aos artigos para oferta, entre 7 e 11.

Segue-se a feira internacional de joalharia, ourivesaria e relojoaria, a PORTOJÓIA. O mês será rematado pelo salão do automóvel e do motociclo de época, AUTOCLÁSSICO.

Depois, a 18 de Outubro, abre a grande feira portuguesa de construção e obras públicas, a bienal CONCRETA, que este ano terá como extra o ENDIEL, salão das indústrias dos sectores eléctrico e electrónico, e uma componente vocacionada para o ambiente.

Em Novembro e Dezembro, o parque de feiras da AEP será ocupado por realizações externas, mas já habituais no calendário da EXPONOR, como são a feira de franchising (Franchise Show), a edição de Inverno do Stockmarket e o celebrizado Concursos de Saltos Internacional do Porto.
Seis feiras no estrangeiro

 

Aos 25 eventos que promove ou acolhe em 2011 no nosso país, a AEP participa activamente na organização de seis feiras no estrangeiro: uma em Angola e cinco no Brasil.

De 23 a 26 de Junho realiza-se a terceira edição de EXPORT HOME Angola, no recinto da Feira Internacional de Luanda, e entre 26 e 28 de Abril, em São Paulo, têm lugar, simultaneamente, a EXPOVINIS BRASIL, a BRASIL CACHAÇA, a EPICURE BRASIL e a OLIVE EXPERIENCE. Trata-se de certames organizados pela EXPONOR Brasil dedicados aos universos dos vinhos e bebidas espirituosas, tabaco e azeite.

Mais tarde, entre 14 e 17 de Julho, tem lugar a 14.ª EXPO AERO BRASIL – Feira Internacional de Aeronáutica, em São José dos Campos, numa organização da Expoair, participada da EXPONOR Brasil.

     
 


Siga a EXPONOR


Bookmark and Share
Quatro dias dedicados ao negócio da decoração

Já a partir do próximo dia 27 de Janeiro (quinta-feira), a EXPONOR abre as suas portas para mais uma edição da INTERDECORAÇÃO
Casa, Hotelaria, Decoração e Brinde
. Será uma edição marcada pela apresentação de novas colecções. É também o momento ideal para as lojas reporem os seus stocks.

Ao longo de quatro dias os negócios da decoração acontecem na EXPONOR, com a realização da edição treze da maior feira de decoração do País do primeiro semestre. A feira estende-se até 30 de Janeiro (domingo).



Espaços profissionais aliados da criatividade

A tónica dominante é a criatividade. Os protagonistas são os profissionais de design, arquitectura e artes plásticas. Falamos de espaços profissionais e a estreia é na INTERDECORAÇÃO, mas prolongam-se no tempo, com duração prevista do tempo de realização das Feiras EXPORT HOME e IN HOUSE.

«Dar visibilidade à criatividade de quem faz da arte o seu vício é o objectivo deste projecto», resume Francisco Marcos, director da INTERDECORAÇÃO.

Os espaços pretendem servir como plataforma de negócios de arquitectos, designers e decoradores junto dos cerca de 80.000 profissionais dos sectores e público final, que todos os anos acorrem aos certames. A recriação de uma Galeria, com performances de artistas, a criação de áreas idealizadas, desenhadas e decoradas por equipas polivalentes e multifacetadas prenderão a atenção do visitante profissional que procura o elemento diferenciador.















 
 
 
Próximas Feiras
JANEIRO FEVEREIRO MARÇO
14 > 16 Exponoivos
27 > 30 Interdecoração
29 > 30 Exposição Canina

23 > 27 Export Home

12 > 20 EXPONOR Inhouse
30 > 2 Abril Qualific@
Ver Calendário Integral
 
 
© EXPONOR 2011 | Avenida Dr. António Macedo - Leça da Palmeira - 4454-515 Matosinhos
Tel +351 229 981 400 | Fax +351 229 981 482 E-mail | info@exponor.pt