Como chegar


Ver mapa maior

O parque de exposições da EXPONOR está estrategicamente localizado a escassos 5 minutos da cidade do Porto, importante centro urbano empresarial e industrial e porta de entrada para uma região economicamente forte. O Grande Porto ocupa, atualmente, o 10.º lugar das áreas metropolitanas de maior concentração industrial da Europa.

O acesso de carro é muito fácil, com saída imediata para as principais redes viárias de ligação a Lisboa e aos principais centros urbanos do país. Os novos lanços de autoestrada que ligam o Porto ao Norte de Espanha permitem aos clientes vindos da Galiza a chegada à EXPONOR em menos de uma hora.


A 10 minutos localiza-se o Aeroporto Internacional de Francisco Sá Carneiro que tem voos frequentes para as principais cidades mundiais e a poucas centenas de metros situa-se o porto de mar de Leixões - por onde passa parte significativa das exportações e importações do país - e o terminal internacional TIR para veículos de longo curso. 


 Como chegar à EXPONOR de autocarro

A Sociedade de Transportes Coletivos do Porto (STCP) opera diversas linhas de autocarro que poderão ser utilizadas para aceder à EXPONOR.

- Do aeroporto para a EXPONOR: 601 para a Cordoaria;
- Da estação ferroviária de Campanhã para a Rotunda da Boavista: o ideal é recorrer aos serviços do Metro do Porto tomando a Linha Azul em direção ao Senhor de Matosinhos;
- Da estação ferroviária de São Bento para a Rotunda da Boavista: 201;
- Da Rotunda da Boavista para a EXPONOR: 601 para o Aeroporto.

Mais informações: Tel.  808 200 166  ou
www.stcp.pt


 Como chegar à EXPONOR de automóvel

A EXPONOR localiza-se junto à autoestrada A28, a 5 km a norte da cidade do Porto.

Vindo de Sul pela Auto-Estrada A1
Deve entrar no Porto pelas pontes da Arrábida ou do Freixo. Em plena Via de Cintura Interna (VCI), deve sair no Nó de Francos, seguindo os sinais que indicam Valença, Viana e o Porto de Leixões. Seguindo pela A28 em direção a norte, deve continuar em frente durante 4,5 km até passar sobre um viaduto com o Porto de Leixões à sua esquerda. Deve sair logo após o viaduto, seguindo a indicação Leça da Palmeira. Imediatamente encontrará sinalização para a EXPONOR.

Vindo de Norte pela Auto-Estrada A3
Logo após as portagens deve sair para a A41 seguindo a sinalização para a Maia e o Aeroporto. Deve seguir sempre em frente, em direção a oeste, durante vários quilómetros seguindo as indicações para Matosinhos, até entroncar na A28. Daí são apenas mais 3 km para sul até avistar à sua direita os edifícios da EXPONOR. Deve sair logo na saída seguinte, seguindo o sinal Leça da Palmeira. Imediatamente encontrará sinalização para a EXPONOR. 


 Como chegar à EXPONOR de avião

A EXPONOR está a apenas 10 minutos de distância do Aeroporto Internacional Francisco Sá Carneiro, que tem voos frequentes para as principais cidades da Europa e da América.

O Aeroporto Sá Carneiro sofreu recentemente profundas obras de renovação e ampliação que o habilitaram a receber 6 milhões de passageiros por ano, obedecendo aos mais modernos padrões de qualidade em termos de serviço aeroportuário.


 Como chegar à EXPONOR de comboio

Deverá utilizar as estações ferroviárias de Porto - Campanhã ou Porto - São Bento. Daí poderá optar pelo táxi ou pelo autocarro.

Mais informações: 
www.cp.pt


 Como chegar à EXPONOR de metro

O Porto está dotado de um moderno sistema de metro ligeiro, similar às redes Stadtbahn e Prémetro de outras cidades europeias e americanas.

Inaugurada em 2002, a rede tem vindo a ser sucessivamente alargada e conta atualmente com 6 linhas distintas, uma extensão de 70 km e 81 estações, ligando o centro do Porto aos municípios periféricos. No centro do Porto, o metro é subterrâneo e foi construído de raiz, enquanto que nos arredores circula à superfície, utilizando, em parte, antigas linhas de caminho de ferro convertidas.


A EXPONOR ainda não é diretamente servida pelo metro. Tal só deverá acontecer numa fase subsequente, pelo prolongamento da Linha Azul que atualmente tem o seu término na estação do Senhor de Matosinhos, a cerca de 3km da EXPONOR.

Neste momento, se quiser utilizar o metro para se deslocar à EXPONOR deverá tomar a Linha Azul e seguir em direção ao Senhor de Matosinhos. Nessa estação deve apanhar o autocarro n.º 507 dos STCP para a EXPONOR.

Mais informações:
www.metrodoporto.pt e www.stcp.pt.
 

 Como chegar à EXPONOR de táxi

Existem praças de táxis no Aeroporto e junto às estações de caminho de ferro. Na EXPONOR existe uma praça de táxis junto à Porta Este.