Faz hoje 30 anos que a EXPONOR realizou a primeira feira 10.05.2017
-
Faz hoje, dia 10 de maio, 30 anos que a EXPONOR - Feira Internacional do Porto realizou a primeira feira. Foi em 1987 que o certame “Exponor 87”, uma mostra da capacidade industrial portuguesa, organizada em colaboração com mais de 40 associações setoriais, inaugurou o calendário de feiras da EXPONOR.

A primeira feira da EXPONOR foi inaugurada pelo então Presidente da República, Mário Soares, e pelo Primeiro-Ministro, Aníbal Cavaco Silva, tendo contado com a presença de muitos outros ministros, de representantes da Comunidade Económica Europeia, entre ilustres empresários de toda a região Norte.

Com 20 mil m2 de área coberta, o novo parque de exposições nasce fruto de uma parceria entre a então denominada Associação Industrial Portuense e o Gabinete Portex.

Três anos mais tarde, o tecido empresarial do Norte assiste à primeira fase de expansão, com a ampliação do centro de congressos e a construção de mais um pavilhão.

Nos anos seguintes, o crescimento traduz-se no aumento do número de feiras e da área de exposição, obrigando a EXPONOR a levar a cabo numerosos programas de melhoria e alargamento do seu espaço físico.

Em 1991, a EXPONOR aderiu à UFI - The Global Association of the Exhibition Industry, a principal instituição internacional do setor das feiras e exposições.

Atualmente, a EXPONOR acolhe, nos seus 60 mil m2 de área coberta, feiras de grande dimensão como a PortoJóia, a Ceranor, a EMAF, a Concreta, a Expocosmética, a ExportHome, entre muitas outras.

Posicionando-se como o mais forte aliado das empresas, a EXPONOR é, também, um centro de difusão de conhecimento e inovação. Para além do espaço dedicado à exposição, a EXPONOR também acolhe congressos e conferências e grandes realizações como o Rally de Portugal, que pelo terceiro ano consecutivo vai ter, entre os dias 18 e 21 de maio, o seu centro operacional na EXPONOR.

Orientada para um mercado abrangente, a EXPONOR organiza eventos corporativos e empresariais (conferências, colóquios, workshops e ações de formação), acontecimentos de índole artística (teatrais, musicais ou de dança) e de cariz recreativo.

Volvidos 30 anos, a EXPONOR continua a ser uma plataforma de negócios e a impulsionar o crescimento da economia nacional, contribuindo para a dinamização dos negócios das empresas no mercado nacional e internacional, sendo considerada o principal polo de desenvolvimento empresarial da região Norte.
Fonte: Jervis communication & marketing
<< voltar