Mobiliário português em destaque na Export Home 2017 02.02.2017
Perspetivas de crescimento no número de expositores e visitantes
Mobiliário e vinho são dois produtos em que as empresas portuguesas têm know-how elevado. Em 2017 a Export Home irá colocar o mobiliário português em destaque, recorrendo aos aromas e características do vinho português, criando espaços de degustação, enriquecendo e dinamizando aquele que é o momento de encontro entre os profissionais da indústria de mobiliário e iluminação e que realizará entre os dias 15 e 18 de fevereiro, na Exponor.

Uma das maiores feiras de mobiliário, iluminação e design de interiores tem vindo a registar um crescimento assinalável nas últimas edições, acompanhando a retoma do setor imobiliário. Segundo António Proença, diretor do certame, “esta feira tem vindo a impor-se como uma plataforma de divulgação privilegiado para as melhores marcas nacionais que querem conquistar mercados externos”.

Com espaços temáticos renovados e um aumento do número de visitantes estrangeiros, na última edição deste certame “registou-se um crescimento de visitação na ordem dos 33 por cento, tendo passado pelo recinto da Exponor quase oito mil pessoas”. Números que a organização acredita que “deverão ser superados na próxima edição, já em 2017”.

Os 96 expositores que marcaram presença na edição de 2015 tiveram a oportunidades de mostrar as suas propostas a cerca de 500 compradores estrangeiros, o que lhes permitiu estabelecer contactos para futuras parcerias de negócio com representantes de mercados tão diversificados como a Nigéria. Israel, Angola, Áustria, Itália, Polónia, Reino Unido, Bélgica, Canadá ou França.

A feira estará distribuída pelos vários sub-setores ligados ao setor do mobiliário exportador, com destaque para os estofos, tecidos de decoração, decoração, design de interiores, hotel concept, iluminação, custom made e concept zone.

Uma oportunidade para as empresas portuguesas reforçarem os conceitos de cosmopolitismo, modernidade e exclusividade que estão associados ao mobiliário português e que são partilhados pela essência do vinho português que tem dado provas de excelência no mercado internacional. Uma harmonização que junta no mesmo local duas vertentes ligadas às coisas boas da vida, num ambiente informal, mas simultaneamente de trabalho, propício à celebração de negócios.

Exclusivamente dirigida a profissionais, a feira estará aberta entre as 10h00 e as 19h00 durante todos os dias da sua realização.
Fonte: MS Impacto
<< voltar