Expocosmética celebra a beleza na Exponor 31.01.2017
XXII edição mostra tudo o que há de novo nas áreas do cabelo, unhas, estética e cosmética
Não há ‘montra’ como a Expocosmética no que diz respeito às áreas do cabelo, unhas, cosmética e estética. Esta, que é a maior feira ibérica para profissionais e público, tem na Exponor o seu mais importante encontro, e este ano está já marcado para acontecer entre os dias 22 e 24 de Abril.

Sob o mote «Happy Girls are the Prettiest», Carla Maia, diretora do evento, prevê “uma edição inesquecível, com muitas novidades e as mais recentes tendências do universo da beleza”. Considerada uma das mulheres mais bonitas de Portugal, Joana Freitas aceitou o convite para ser embaixadora da Expocosmética e será certamente uma inspiração para todos os visitantes. A sua imagem é sinónimo de beleza e saúde, silhueta perfeita, sorriso contagiante, em suma um ícone de beleza.

Cabelo, estética, maquilhagem, unhas, moda, dermocosmética e cosmética natural vão marcar três dias dedicados ao bem-estar, onde não faltarão as mais diversas demonstrações, apresentações de produtos, shows de cabeleireiros, fóruns de debates, desfiles de moda, campeonatos e concursos de unhas.

Nesta XXII edição da Expocosmética será também reeditado o «Backstage», uma das iniciativas que na edição anterior mais curiosidade suscitou aos visitantes. Rompendo com a tradicional privacidade dos camarins, nestes bastidores, os visitantes podem conhecer de perto e contactar com os maquilhadores e cabeleiros profissionais, assim como com toda a adrenalina própria de um momento ‘pré-espectáculo’.

De regresso à feira está também o «Secret Kit», desvendado por uma seleção dos melhores cabeleireiros, que indicarão cinco produtos revolucionários para um melhor tratamento capilar e que estarão em exposição permanente na feira.

O «II Challenge Barber Shop» vai avaliar as barbas melhor estilizadas e cuidadas, numa final que tem a Expocosmética como palco. O cuidado dos homens portugueses no tratamento dos seus cabelos, barbas ou bigodes tem vindo a merecer cada vez mais atenção, pelo que o certame terá um espaço especialmente dedicado à barbearia.



O negócio

Para além do lado que exalta a beleza e o bem-estar físico e psicológico a Expocosmética é também, para os profissionais deste setor, uma grande oportunidade de estabelecer parcerias e celebrar negócios. É aqui que encontram as melhores marcas, assim como os produtos e técnicas mais avançados e com preços muito competitivos.

“O grau de satisfação dos expositores é sempre elevado e estes reconhecem que a organização tem capacidade de criar novas atrações de forma a dinamizar o evento e a chamar mais gente à feira”, considera Carla Maia.

Das dezenas de milhares de pessoas que passaram na feira, destaque para dois mil visitantes estrangeiros, “o que mostra que a feira já é mais do que uma referência nacional ou ibérica e trilha os caminhos da internacionalização”.

Resta referir que em 2016 a Expocosmética contou com a visita de 47 413 pessoas, números que ultrapassaram as expectativas da organização. Por seu lado, os mais de 200 expositores também se congratularam com o retorno financeiro do investimento, tendo na generalidade aumentado consideravelmente o volume de vendas e de receitas e ainda fixado contactos para a realização de negócios futuros.
Fonte: MS Impacto
<< voltar