Rally de Portugal volta à Exponor em maio 18.01.2016
-
A Exponor vai acolher, mais uma vez, o posto de comando a generalidade das partidas e chegadas das etapas do WRC Vodafone Rally de Portugal 2016, a decorrer entre 19 e 22 de maio.

“Depois do enorme sucesso alcançado na edição do ano passado, o que permitiu garantir a permanência do Rally de Portugal no Norte e no Campeonato do Mundo de Ralis”, o Automóvel Club de Portugal deu recentemente a conhecer aos representantes das autarquias envolvidas, em primeira mão, o formato da prova deste ano. De acordo com a organização, “o Vodafone Rally de Portugal de 2015 foi um rali moderno, tão compacto quanto possível, tendo a seu favor o facto de se disputar numa região de grande beleza, intimamente ligada à história e ao prestígio do rali e facilmente acessível aos muitos milhares de entusiastas da modalidade, portugueses e estrangeiros, razão pela qual foi decidido manter inalterado para a edição de 2016 o essencial da estrutura da prova”.

Como grandes novidades da edição 2016 há a destacar o Porto Street Stage, duas passagens por uma classificativa espetáculo centrada na Avenida dos Aliados e desenhada ao longo de 1.850 metros em vários arruamentos desta zona nobre da cidade do Porto, bem como a cerimónia final de consagração dos vencedores que este ano terá lugar num local emblemático da cidade de Matosinhos, o calçadão frente à praia.

O Vodafone Rally de Portugal 2016 tem uma extensão total de 1.688 km, dos quais 368 km competitivos distribuídos por 19 provas de classificação.

Saiba mais aqui.





Fonte: EXPONOR
<< voltar