Milhares de animais e competições para todos os gostos 18.01.2016
Expozoo - 10ª Exposição do Mundo Animal, Exposição Canina Internacional do Norte e Campeonato do Mundo de Ornitologia.
Vão ser muitos, mesmo muitos, e das mais variadas espécies, os animais que vão estar este fim-de-semana (23 e 24 de janeiro) na Exponor - Feira Internacional do Porto, em Leça da Palmeira, que recebe, em simultâneo, a Expozoo - 10ª Exposição do Mundo Animal, a Exposição Canina Internacional do Norte e o Campeonato do Mundo de Ornitologia, este último com início logo no dia 21 de janeiro.

Na Expozoo, organizada pela Exponor, o público terá acesso a uma exposição de empresas que se dedicam à produção, exportação e importação de produtos, bens e serviços relacionados com animais de companhia. De salientar que a nível económico, o fenómeno ‘pet’ deixou de ser uma moda passageira, sendo atualmente uma área de negócio em crescimento a nível nacional.

Na Exposição Canina Internacional do Norte, da responsabilidade do Clube Português de Canicultura, os visitantes vão poder apreciar 5 mil cães, de 200 raças, e no Campeonato do Mundo de Ornitologia, organizado pela Federação Ornitológica Nacional Portuguesa, vão estar em competição cerca de 22 mil aves, de várias espécies.

Para além destes três eventos, dois deles de âmbito internacional, o programa conta com um vasto leque de atividades paralelas, de caráter lúdico e didático, algumas especialmente dedicadas aos mais novos, que irão animar e captar o interesse de toda a família.

Durante dois dias, os visitantes vão poder apreciar uma Exposição de Aquariofilia (peixes de diversas espécies, entre as quais Carpas Koi), uma Exposição de Animais Exóticos (doninhas americanas, tarântulas, escorpiões, cobras, lagartos e aves exóticas), uma Exposição de Coelhos Anões e outra de Aves e assistir à realização do 5º Concurso Nacional de Ouriços Pigmeus Africanos e ao 4º Concurso de Grooming.

No espaço Dartacão, que promete muito dinamismo e fazer as delícias de jovens e graúdos, os visitantes podem assistir a demonstrações de obediência, de busca e salvamento com cães, terapia assistida por animais e fazer passeios a cavalo.

Para os visitantes mais novos, será ainda possível ser veterinário por um dia, no Hospital Veterinário Montenegro, onde se vai simular o dia-a-dia num hospital veterinário; assistir a uma Festa de Aniversário para Cães, com 6 “cãovidados”; visitar a Quinta Pedagógica, com cavalos, cabras anãs, mini pigs, galinhas e patos fantasia e coelhos gigantes; passar pelo espaço dos Amigos Picudos, onde se pode tornar num cuidador de ouriços; ouvir e brincar no Animalife, um espaço onde se vão desenvolver atividades diversas para sensibilizar os visitantes sobre o abandono de animais, e apreciar o Espaço AquaZoo, um aquário gigante de recife, habitado por várias espécies de peixes e decorado com rocha Fiji e corais.

Na edição do ano passado, a Expozoo contou com mais de 31 mil visitantes, 58 expositores, 1.000 criadores de cães estrangeiros, animais exóticos e de companhia (mais de 5.000 cães - de todas as raças -, 150 gatos, aves, peixes de aquário, insetos, répteis, roedores, coelhos anões, ouriços pigmeus africanos, cavalos, papaformigas e suricatas).

Fonte: Jervis Pereira | Exponor
<< voltar