O conhecimento e a economia do mar na Exponor, de 17 a 19 de novembro 26.10.2015
-
Na sua quinta edição, o Fórum do Mar concentrará na Exponor, de 17 a 19 de novembro, a comunidade científica, académica, económica e institucional que vê o mar como um dos principais desafios estratégicos para Portugal. Considerado unanimemente o principal evento em Portugal nesta área, organizado em parceria pela AEP e pela Fórum Oceano, terá a sua sessão de abertura no Terminal de Cruzeiros do Porto de Leixões, no dia 16, coincidindo com o Dia Nacional do Mar.

Para além da exposição / mostra dos mais inovadores negócios e projetos no conhecimento e economia do mar, o Fórum do Mar integra um riquíssimo conjunto de conferências e seminários internacionais, de que se destacam a “Portugal Atlantic Conference” (17 a 19 de novembro, Exponor), coorganizada pela DGPM – Direção-Geral de Política do Mar e pela Fórum Oceano e o side event “Seminário WavEC 2015: Portugal e França: Uma Força Condutora na Investigação e Inovação das Energias Renováveis Marinhas”, coorganizado pela WavEC Offshore Renewables, Embaixada Francesa e Instituto Francês em Portugal.

O Fórum do MAR 2015 engloba ainda um programa de encontros de negócio entre empresas nacionais e estrangeiras, centros de I&D e clusters marítimos de países europeus, para promoção da internacionalização dos produtos e serviços portugueses. Decorrerá também no dia 17, na Embaixada Francesa (Lisboa), o side event B2B - Parcerias Atlânticas em Investigação e Inovação nas Energias Renováveis Marinhas, promovido pela WavEC.



Fonte: FÓRUM DO MAR
<< voltar