CONCRETA e ENDIEL - Soluções de sustentabilidade num só espaço 26.10.2015
-
Com cerca de 200 expositores , 20 dos quais estrangeiros, entre fabricantes e distribuidores dos diferentes subsetores da indústria nacional e empresas de serviços de arquitetura, engenharia e especialidades técnicas, é o que poderá visitar na 27ª edição da Concreta que decorrerá de 19 a 22 de novembro na Exponor.

Estamos a trabalhar, em conjunto com os agentes mais representativos do setor, no sentido de posicionar a Concreta como o principal momento de debate e networking da fileira portuguesa de construção, reconquistando o seu lugar de maior feira de negócios da fileira portuguesa de construção.

Tendo como comissários, a LIKEArchitects e dirigentes da Ordem dos Arquitetos Secção Regional do Norte, a Concreta 2015 surge com um novo layout, organizando-se por ‘praças temáticas’ e propondo aos visitantes um passeio pelas várias praças temáticas do certame, como se tratasse de uma visita a uma cidade. Estão previstas sete praças temáticas criadas em parceria com empresas e marcas, dos quais toma o nome: Still Urban Design, Secil, Amorim e Gyptec, Construção Sustentável, Smart Cities, Arquitectura e Cozinhas. Haverá, ainda, três zonas de exibição das tendências do mercado no Espaço Urban Trends.

Em simultâneo com Concreta, e tal como aconteceu em 2011, volta o ENDIEL – Encontro para o Desenvolvimento do Setor Elétrico e Eletrónico cuja organização é partilhada pela Associação Portuguesa das Empresas do Setor Elétrico e Eletrónico (ANIMEE) e pela Exponor, e já soma 18 edições.

Tal como a Concreta, também o Endiel, pretende ser uma plataforma de networking entre a oferta industrial, a procura comercial e os agentes de inovação, investigação tecnológica e formação profissional dos setores elétrico e eletrónico, da energia e das telecomunicações.

Em comum os certames têm a forte matriz exportadora de produtos e soluções inovadoras e eco-sustentáveis, quer para o setor da construção, quer para o setor de TICE.



Fonte: EXPONOR
<< voltar