Nova Portojóia arranca esta quinta feira 21.09.2015
-


Uma centena de empresas do setor da ourivesaria, joalharia, relojoaria, vão participar na 26ª Edição da Portojóia – Feira Internacional de Joalharia, Ourivesaria e Relojoaria, que decorre entre 24 e 27 de setembro, na Exponor, em Leça da Palmeira, Matosinhos.

A indústria da ourivesaria, joalharia e relojoaria, segundo dados do INE, vale mil milhões de euros, conta com cerca de 5 mil empresas, garante mais de 12 500 empregos, e exporta perto de 60% do total da sua produção. O setor não passou imune à crise económica e financeira que abalou o país e o mundo, mas soube dar a volta e esta edição da Portojóia é a prova disso.

Os 101 expositores nacionais e internacionais vão estar distribuídos por cinco áreas de exposição, uma das novidades que marca o início da nova era da Portojóia, a única feira de promoção desta indústria em Portugal. Este ano a principal aposta da organização é a dinamização do setor da joalharia e ourivesaria, com a organização do certame a investir no cruzamento de sectores de atividade e na captação de novos públicos. A distribuição por áreas de exposição (Fashion &Decor, Studio, Lifestyle, Iconic e Essentials), a criação de três zonas de trabalho (Zona Lounge, Zona Trendy e Zona Schools), e uma panóplia de actividades paralelas formam o conjunto de inovações desta 26ª Portojóia. As atenções vão, naturalmente, estar ainda viradas para a 11ª edição do Prémio Portojóia Design.

Entre as atividades paralelas, destacam-se a Academia Portojóia, as Colaborações Exclusivas e o Portuguese Jewellery.

A 26ª edição da Portojóia é organizada pela Exponor, com a parceria da AORP – Associação de Ourivesaria e Relojoaria de Portugal, e tem a colaboração da PFM - Porto Fashion Makers e do Parque de Ciência e Tecnologia da Universidade do Porto – UPTEC.



Fonte: EXPONOR
<< voltar