In Beauty faz do outono uma festa de glamour e gente bonita 16.09.2015
Tendências e novidades na área da estética, cosmética e cabelo, de 3 a 5 de outubro na MEO Arena.


Shows de cabelos, demonstrações de cuidados estéticos, desfiles de moda, concursos de unhas, apresentação de novidades cosméticas e a presença de várias celebridades vão animar a MEO Arena, em Lisboa, de 3 a 5 de outubro, com o regresso da In Beauty - Feira Internacional de Estética, Cosmética e Cabelo.

«A grande festa da beleza volta em força para esta terceira edição e promete transformar o início do outono numa razão para celebrar, enchendo de cor e boa disposição uma época tradicionalmente cinzenta», aponta a directora da feira, Carla Maia, revelando que Micaela Oliveira e Liliana Aguiar são algumas das caras bonitas e conhecidas do grande público que têm já presença garantida. Vai juntar-se-lhes o brasileiro Sérgio G., residente do Studio W de São Paulo e cabeleireiro de estrelas como Débora Falabella, Alinne Moraes, Tânia Khalill, Fernanda Lima e Rodrigo Hilbert, além de responsável pela beleza das modelos em eventos de moda importantes como a São Paulo Fashion Week e o Hot Spot.

Outro motivo de atração será a participação da fashion advisor Benedita Paes, da Creative Academy, que durante o evento vai dar consultoria personalizada nas áreas de cabelo, maquilhagem e unhas, aconselhando os interessados quanto a técnicas e cores que mais realcem a sua beleza.

Cor e boa disposição são, por isso, algumas das palavras-chave que definem a In Beauty 2015, com a multiplicação de atividades para dar a conhecer ao público e aos profissionais do setor as principais tendências em áreas dos cuidados pessoais que contribuem tanto para a auto-estima como para tornar mais agradável qualquer ambiente. Com efeito, quem não gosta de se ver rodeado de gente bonita, bem arranjada e divertida?

Não é por acaso que os mais recentes estudos de mercado da Marktest dão conta que uma em cada cinco mulheres diz ter recorrido a um centro de estética no espaço de um ano, e que 54% das mulheres frequentadoras de centros de estética fazem-no pelo menos uma vez por mês. Mas também os homens portugueses estão mais atentos a este tipo de cuidados, nomeadamente com os do rosto: 41,3% utilizam cremes e/ou loções para a cara, sendo esta a percentagem mais elevada dos últimos cinco anos.

Daí que a In Beauty esteja a registar uma grande adesão por parte das empresas do setor interessadas em participar no evento e ali revelar todas as suas novidades, indo ao encontro dos profissionais e também do grande público. São mais de 100 as que conseguiram assegurar presença e que, no recinto da MEO Arena, vão apresentar-se organizadas por três áreas temáticas, para facilitar a orientação dos visitantes: a zona ''Touch'' estará dedicada ao universo das unhas, a ''Rise'' será reservada à estética e make-up e a ''Wave'' estará focada nos cabelos.

Além disso, a moda volta também a marcar os dias da feira com vários desfiles, designadamente para apresentação das colecções da Mike Davis e da criadora Micaela Oliveira e, ainda, da nova marca de vestuário lançada por Liliana Aguiar: a Feel Lilly.

Entretanto, e com a arte de embelezamento de unhas e ganhar cada vez mais entusiastas, justifica-se que esta In Beauty lhe confira grande atenção no programa, que inclui duas competições. Uma delas é a disputa do IV Campeonato de Nail Art, organizado pela Hanna Vasko, em que, ao longo dos três dias, serão disputados prémios nas categorias de Design Mix Media Fantasy Nails Júnior, Design Mix Media Fantasy Nails Master, Soak Off Red Style Júnior, Soak Off Red Style Master e Mix Media Box Internacional.

Paralelamente, a HN Portugal e a Catherine Portugal, em parceria com a Exponor, organizam o “Grande Campeonato de Unhas”, que decorre entre as 10h00 e as 14h00 do dia 4, com entrega de prémios às 17h00. Esta competição está organizada nas categorias de Nível Estudantes (Francesa gel com tip, Acrílico gel com tip e Embelezamento da unha) e Nivel Profissional (Francesa gel, Francesa acrílico e Stilleto nail art).

Estão, por isso, «reunidas as condições perfeitas para, ao longo de três dias, ficar a par das novidades e saber as tendências que vão marcar os próximos meses, seja em termos de nail art ou de hair beauty, mas também de cuidados de estética e de produtos cosméticos», considera Carla Maia.



Fonte: EXPONOR
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