EXPONOR ACOLHE DOCES SABORES E TRADICIONAIS SABERES 09.09.2015
Cakefest, Chocolarte e Habilis - três eventos que se complementam
Cakefest, Chocolarte e Habilis, a decorrer já no próximo mês de outubro na Exponor, são os três eventos onde as mãos dos artistas da doçaria e dos artífices dos lavores irão brilhar, mostrando o que de melhor se faz em Portugal.

Nesta terceira edição do Cakefest – Festival de Cake Design, a Exponor volta a mostrar produtos, equipamentos, técnicas e tendências do doce ofício de decorar bolos.

O Cakefest estará aberto das 10H00 às 20H00, quer para os profissionais de pastelaria, formadores e organizadores de eventos, seus principais destinatários, quer para o público em geral.

Esta edição do Cakefest será polvilhada por um conjunto de iniciativas paralelas com o objetivo de enriquecer os conhecimentos culinários dos visitantes, tais como demonstrações, workshops e concursos.

Dois desses concursos, com inscrições abertas até 15 de outubro, irão premiar os melhores Bolo de Noiva e Bolo de Aniversário. Os participantes deverão dar asas à sua imaginação e surpreender o júri de cada uma das categorias com as suas propostas, numa deliciosa conjugação de desenhos e técnicas. O melhor ganhará uma preciosa ajuda para concretizar os seus projetos e levará consigo uma Kitchenaid, enquanto aos segundo e terceiro classificados serão atribuídos vales de compras no valor de 150 e 100 euros, respetivamente. Para saber mais sobre estes concursos, consulte o regulamento em www.cakefest.exponor.pt.

Nos dia 24 e 25 de outubro, sábado e domingo, é a vez dos mais novos mostrarem do que são capazes. De touca e avental, os miúdos até aos 12 anos podem “pôr as mãos na massa” nos vários workshops gratuitos que organização preparou para eles. Limitados a um determinado número de participantes, estes workshops estão sujeito a inscrição prévia, bastando, para tanto, o envio de um email para lurdes.soares@exponor.pt, além do acompanhamento por parte de um adulto.

À criatividade do Cakefest 2015 juntam-se os desafios do Chocolarte, com os mestres chocolateiros e as suas criações em chocolate a despertar os cinco sentidos dos visitantes.

Para quem os bolos e o chocolate sabem ‘a pouco’, a Exponor preparou o Habilis, uma mostra de artes decorativas e de lavores, que conta com a presença de várias empresas representantes de marcas de materiais para artes decorativas, formadores e artífices. Ao longos dos três dias e para os visitantes dos três eventos – Cakefest, Chocolarte e Habilis – a diversão está garantida, como pode ver no programa paralelo, em constante atualização, em www.cakefest.exponor.pt.

Fonte: EXPONOR
<< voltar