expoMECÂNICA com o pós-venda automóvel 28.05.2015
-
Quase em simultâneo ao Salão Auto de Porto, o expoMECÂNICA – 2.º Salão de Equipamentos, Serviços e Peças Auto vai reunir toda a esfera representativa do pós-venda nacional do setor automóvel, de 5 a 7 de junho.

Organizado pela Kikai Eventos e dirigido a profissionais, o expoMECÂNICA é inteiramente dedicado ao chamado aftermarket, responsável em Portugal por um volume de negócios estimado em 2,4 mil milhões de euros - graças à atividade de milhares de empresas que atuam nos segmentos de peças e sistemas automóveis, reparação e manutenção, acessórios e personalização de veículos, tecnologias de informação e gestão, e, também, estações de serviço e lavagem.

Perto de 135 operadores económicos e entidades far-se-ão representar nesta montra de Equipamentos, Serviços e Peças Auto com as últimas novidades do mercado. E o momento será igualmente aproveitado pelas principais instituições do setor (a ARAN - Associação Nacional do Ramo Automóvel, a ANECRA - Associação Nacional das Empresas do Comércio e da Reparação Automóvel, a ACAP - Associação Automóvel de Portugal e a ANTRAM - Associação Nacional de Transportadores Públicos Rodoviários de Mercadorias, que apoiam o certame, juntamente com o CEPRA - Centro de Formação Profissional da Reparação Automóvel) para apurar in loco quão sólidos são os sinais conjunturais de recuperação que as estatísticas deixam intuir e as notícias vão dando conta.

Uma montra viva com três grandes dimensões

A exposição, que espera vir a receber aproximadamente 15 mil visitas em três dias, assume um papel tridimensional, juntando à sua forte faceta de encontro de negócios algumas arestas de debate setorial e uns quantos vértices lúdico-profissionais.

O programa da “Agenda do Carro”, por exemplo, tem já mais de uma dezena de iniciativas fixas no calendário, e disporá dos diversos auditórios do Centro de Congressos da EXPONOR para reunir os protagonistas do setor, refletir sobre a sua condição atual e enriquecer as respetivas redes de contacto.

As novidades e a apresentação de produtos e/ou serviços empresariais passarão pelo “DEMOTEC by Schaeffler – Espaço de Demonstração”, ao passo que uma das montras mais dinâmicas da atividade volta a assumir a forma de uma “Oficina em Movimento by Turbo Oficina”. Sob coordenação do CEPRA, dinamizada pelos seus formandos e utilizando as soluções técnicas e tecnológicas de diversos expositores do expoMECÂNICA, simulará o funcionamento de uma unidade oficinal durante o horário da feira.

O exercício interligará “software” especializado; diagnóstico e “check-up”; alinhamento de direção e montagem de pneus; serviços gerais; reparação de motores e caixas; climatização, segurança e conforto; reparação de vidros; área de reciclagem; e zona de passatempos.

Depois de ter crescido 28% em número de expositores e 26% em área ocupada, o Salão vai, no entanto, muito mais longe em iniciativas nesta 2.ª edição: “Encontros de Negócios”, “Cheios de (auto)personalidade”, “A minha Empresa, a minha Oficina. A minha História”, “Espaço de Segurança e Prevenção Rodoviária” – completam a lista. Consulte os programas detalhados em www.expomecanica.pt.

Fonte: Kikai Eventos/Lupa Comunicação
<< voltar