Interdecoração atraiu mais visitantes estrangeiros 06.02.2015
Presença de países do continente americano marca a diferença
O aumento do número de visitantes estrangeiros relativamente à edição do ano passado constituiu a principal marca distintiva da Interdecoração 2015, que decorreu na Exponor entre os dias 29 de janeiro e 1 de fevereiro.

Ao todo, o certame registou um total de 8.400 visitantes, o que representa um ligeiro decréscimo em relação à edição anterior. Todavia, essa quebra acabou por ser compensada por um aumento de 8% no volume de estrangeiros que não quiseram perder a oportunidade para tomar contacto com as mais recentes tendências em matéria de artigos para casa, decoração, brindes e papelaria.

“Tal circunstância ficou a dever-se, fundamentalmente, à maior procura por parte de profissionais oriundos da vizinha Espanha”, informou Fernando Diogo, diretor da Feira.

Para aquele responsável, esse aumento registado ao nível dos visitantes espanhóis “reveste-se, aliás, de particular relevância” já que - destacou – “era algo que já não se verificava desde 2011”.

Um outro dado relevante desta 17ª edição da Interdecoração diz respeito ao facto de o continente americano ter marcado presença, através de representantes do Canadá, Estados Unidos da América, Venezuela e Brasil, o que não se verificou em 2014.

“Este foi um aspeto que reputamos de importante, uma vez que é um contributo importante para a internacionalização de um certame dedicado exclusivamente a profissionais e que é uma referência em Portugal”, concluiu Fernando Diogo. A Interdecoração é uma feira anual que tem como principais destinatários retalhistas e lojas de artigos de decoração, grandes superfícies, hotéis, restaurantes e similares, assim como decoradores, arquitetos e designers de interiores.

Fonte: EXPONOR
<< voltar