EXPONOR inicia o novo ano com boas perspetivas 09.01.2015
-
Depois de ter encerrado 2014 com "chave de ouro", com a 15.ª edição da EMAF - Feira Internacional de Máquinas, Equipamentos e Serviços para a Indústria e a auspiciosa estreia da Comic Con Portugal, o maior evento de cultura pop alguma vez realizado entre nós, a EXPONOR inicia 2015 com boas perspetivas. Do calendário constam desde já 26 eventos, onze dos quais exclusivamente para profissionais e sete com o "selo" de qualidade da UFI, a associação mundial da indústria de feiras.

Entre as grandes apostas para o novo ano há a destacar a CONCRETA, entre 19 e 22 de novembro, num formato renovado. Com a designação de Feira de Construção, Reabilitação, Arquitetura e Design, terá a funcionar em paralelo o ENDIEL 2015 - Encontro para o Desenvolvimento do Sector Elétrico e Eletrónico e pretende-se recolocar-se no lugar que é o seu, como principal agregador da fileira portuguesa da construção.

Com afinidades com o mundo da construção, os setores do mobiliário, decoração, iluminação, hotelaria e artigos para casa voltarão a ter três certames na programação da EXPONOR para 2015, todos eles profissionais. O primeiro será a INTERDECORAÇÃO, ponto de passagem obrigatório para os comerciantes portugueses destas áreas ficarem a conhecer, entre 29 de Janeiro e 1 de Fevereiro, as últimas novidades em matéria de artigos decorativos, ‘homeware'''''''', ‘gifts'''''''' e papelaria. Um mês depois, de 4 a 7 de Março, será a vez da EXPORT HOME, feira profissional virada para a exportação e com renovada importância na afirmação internacional do mobiliário, iluminação e artigos para o lar ‘made in Portugal''''''''. A feira apresenta-se em 2015 com um conceito diferente, apostando na exclusividade e tradição das marcas em exposição. A fechar, entre 3 e 6 de Setembro, haverá a CERANOR, um dos eventos ‘premium'''''''' da EXPONOR e onde, habitualmente, os lojistas portugueses tomam contacto com os produtos que pontificam na quadra natalícia e as tendências da oferta internacional para casa, hotelaria, decoração e brinde.

Entre as novidades previstas para 2015 temos também, de 5 a 7 de novembro, o regresso da MAQUITEX. Dedicada a máquinas, tecnologias e acessórios para a indústria têxtil e de confeção, o certame pretende acompanhar a recuperação e o crescimento que se tem vindo a registar no setor e surge acompanhado da MAQUISHOES – Feira de Máquinas, Tecnologia e Acessórios para a Indústria do Calçado, em edição de estreia.

Mas os negócios começam a fazer-se já em este mês, com a EXPONOIVOS, entre os dias 16 e 18. Nos dois últimos dias do certame, a afluência de público deverá aumentar substancialmente, por força da realização, em simultâneo, da EXPOZOO - 9.ª Exposição do Mundo Animal e de mais uma edição da Exposição Canina Internacional do Norte.

A EXPOCOSMÉTICA, a grande montra nacional da cosmética, estética e cabelo, é outra das grandes feiras do calendário. A edição de 2015 realiza-se entre 25 e 27 de abril, quando o Verão espreitar. Passados cinco meses, mas já em pleno Outono, será a vez da réplica lisboeta, a In Beauty, voltar a colorir o Meo Arena, para gáudio dos profissionais de um setor que tem investido em formação, mostrado qualidade e hoje tem um valor económico não negligenciável.

Logo a seguir à EXPOCOSMÉTICA, nos dias 8 e 9 de maio, a EXPONOR leva a Lisboa a estreia de ICONIC – the Best of Jewellery, exclusivamente dedicado a profissionais e direcionado para a gama média-alta de ourivesaria e joalharia nacional e internacional. Elevar o setor e apostar na sua diferenciação é o objetivo desta nova marca associada à Feira Internacional de Joalharia, Ourivesaria e Relojoaria – PORTOJOIA, um dos mais prestigiados eventos anuais que, como habitualmente, decorrerá nas instalações da EXPONOR no mês de setembro, entre os dias 17 e 20.

Depois da estreia, neste ano, regressam também a HORTA COMIGO, dedicada a hortas, jardins e produtos naturais (20 a 22 de março), acompanhada da Exposição/Venda Internacional de Orquídeas do Porto, e o CAKE FEST - Festival de Cake Design (23 a 25 de outubro).

Ainda em março, de 19 a 21, a Exponor acolhe mais uma edição do PORTUGAL PRINT e, entre 9 e 12 de abril, há a destacar um "clássico" do calendário da Exponor: a QUALIFICA, virada para a educação, formação, juventude e emprego.

Em maio o parque de exposições acolhe o Ser Mamã – Salão pré-mamã, mamã, bebé e criança e, com início a 4 e encerramento a 7 de junho, surge o Salão Automóvel do Porto, desta feita enriquecido pelo EXPOMECÂNICA - Salão de Equipamento, Serviços e Peças Auto. A estes dois eventos motorizados se juntará, de 2 a 4 de outubro, o AUTOCLÁSSICO - XIII Salão Internacional do Automóvel e do Motociclo Clássico e de Época.

O setor da saúde e produtos de apoio tem novamente espaço na EXPONOR em 2015, de 6 a 8 de novembro, com o SALUS E AJUTEC, de caráter profissional, mas que se faz acompanhar do VITAE – Salão de Saúde e Bem-estar, este aberto ao grande público.

A encerrar o ano, teremos a repetição de um enorme sucesso, com a segunda Comic Con Portugal, entre 4 e 6 de dezembro.

Fonte: EXPONOR
<< voltar