Mensagem de condolências da EXPONOR - Feira Internacional do Porto no falecimento do Prof. José Veiga Simão 05.05.2014
-
O falecimento, no dia 3 de maio, do Senhor Professor José Veiga Simão constitui uma triste notícia para o País e uma enorme perda para as empresas, o movimento associativo empresarial e o sistema científico portugueses. Com o seu desaparecimento, a AEP - Associação Empresarial de Portugal perde um dos seus sócios honorários mais notáveis e uma das suas reservas morais mais luminosas.

Das suas qualidades humanas, intelectuais e culturais beneficiou a AEP, ao longo das últimas décadas, para se afirmar, no País e no estrangeiro, como grande plataforma agregadora de milhares de empresas portuguesas, de todas as dimensões, dos mais variados sectores económicos e a operar por todo o território nacional.

A AEP não esquecerá jamais que foi com o contributo empenhado do Senhor Professor Veiga Simão no Governo da República que se tornou possível a construção do grande Parque de Feiras e Congressos que é a Exponor, em Matosinhos, uma infraestrutura que potencia o crescimento e a internacionalização da indústria portuguesa.

Por outro lado, foi graças à sua apurada sensibilidade e proximidade com as empresas e o sistema científico nacional que o País ficou dotado de uma rede de centros tecnológicos que otimizaram competências competitivas e capacitaram a indústria portuguesa para os desafios da integração europeia, primeiro, e da globalização, depois.

É, pois, carregando o luto e interpretando os sentimentos dos membros de todos os órgãos sociais, associados e colaboradores, que o Conselho de Administração da AEP - Associação Empresarial de Portugal vem expressar públicas condolências à Família e aos amigos do Senhor Professor José Veiga Simão.

O Conselho de Administração da AEP - Associação Empresarial de Portugal
José António Barros (presidente)
Paulo Nunes de Almeida (vice-presidente)
Jorge Reis (vogal)
Alexandre Magalhães (vogal)
Henrique Veiga de Macedo (vogal)
Fonte: O Conselho de Administração da AEP - Associação Empresarial de Portugal
<< voltar