EXPONOR vitamina calendário com PORTUGAL DOP 20.06.2013
-
Os produtos alimentares nacionais com os selos de Denominação de Origem Protegida, de Indicação Geográfica Protegida e de Denominação de Origem Controlada terão doravante a sua montra de eleição no PORTUGAL DOP – Roteiro de Sabores e Saberes. Organizado pela EXPONOR, em colaboração com a Montra Nacional, o certame decorrerá de 4 a 6 de Outubro no recinto de exposições da Associação Empresarial de Portugal, em Leça da Palmeira.

Trata-se da mais recente entrada para o catálogo de eventos dinamizados pela Feira Internacional do Porto, que, para além de toda a diversidade de alimentos com os rótulos DOP, IGP e DOC, terá na “ementa” vários momentos de degustação e de envolvimento com os visitantes. Portugal é um país rico em microclimas, onde nasce(u) e cresce(u) um património inigualável de iguarias, que resulta de conhecimentos aprimorados no tempo e que vai preservando as condições ambientais naturais de vários ecossistemas.

Pela voz de Sílvia Rosa, gestora do projeto, a Organização garante um «projeto diferenciador e de qualidade», que, para além das empresas produtoras, envolverá associações, cooperativas, regiões de turismo, confrarias e câmaras municipais.

«O nosso País possui centenas e centenas de produtos alimentares que, depois de transformados e submetidos a um rigoroso sistema de controlo, encerram saberes ancestrais únicos, agora devidamente certificados. O PORTUGAL DOP mostrará essa riqueza e providenciará uma experiência única de poder provar os melhores sabores nacionais num só local», sublinha a responsável da EXPONOR.

Fonte: EXPONOR
<< voltar