3.º FÓRUM DO MAR com 2020 no horizonte 18.03.2013
Pelo terceiro ano, AEP e Oceano XXI vão organizar na Exponor, entre 29 e 31 de Maio, o Fórum do Mar. Evento agregador da comunidade marítima nacional, abrangerá uma mostra de produtos, serviços e tecnologias relacionados com o mar, encontros de negócios e conferências.
O mar no quadro comunitário de apoio 2014/2020. É esta a bússola do 3.º FÓRUM DO MAR, evento agregador dos agentes económicos e da comunidade científica nacional relacionados com o setor, que se realizará na EXPONOR de 29 a 31 de Maio.

A organização volta a ser partilhada pelas associações Empresarial de Portugal (AEP) e Oceano XXI – Cluster para o Conhecimento e Economia do Mar, que renovaram recentemente o protocolo de cooperação que estabeleceram em 2011. «Desafios do mar 2020» é o tema do evento, de cujo programa constam uma mostra de produtos, serviços e tecnologias marítimos, encontros de negócios e conferências sobre assuntos relacionados com o mar.

Neles participarão especialistas nacionais e estrangeiros, decisores políticos, dirigentes associativos, empresários e gestores, académicos e investigadores, responsáveis da Armada e estudiosos interessados pelas dimensões económica, científica e ambiental de um recurso que os responsáveis das associações promotoras valorizam como estratégico para o país.

Portugal como uma nova centralidade mundial na área dos transportes e da logística, pelas evoluções das grandes rotas marítimas do comércio internacional, será um dos tópicos incontornáveis dos debates a encetar.

Fonte: EXPONOR
<< voltar