Maio traz dose dupla de saúde 18.03.2013
Acontecimento tem em agenda várias iniciativas e reflexões sobre temáticas atuais e importantes para diversas áreas de interesse.
A Feira Internacional do Porto acolhe - de 9 a 12 de maio - dois eventos dedicados a uma fileira cada vez mais estratégica: a da saúde. Esta, segundo uma projeção económica recente do Health Cluster Portugal, poderá chegar a 2020 com um volume de exportações próximo dos quatro mil milhões de euros, em equipamento clínico, dispositivos médicos e produtos farmacêuticos. Um futuro promissor que, gradualmente, começa a ser aditivado com as oportunidades crescentes de um segmento em estruturação e, também, estratégico para o País: o turismo de saúde – com potencial para valer 15% do Produto Interno Bruto, no prazo de dois anos.

A NORMÉDICA – Feira da Saúde é o certame que, na EXPONOR, projeta esta realidade, e, por ocasião da 13.ª edição, decorre simultaneamente à AJUTEC - 14.ª Feira Internacional de Tecnologias de Apoio para Necessidades Especiais. Um evento que atende ao quotidiano de mais de um milhão de portugueses. Ou seja, todos aqueles com as necessidades especiais que derivam de deficiências ou incapacidades, permanentes ou temporárias, de índole e grau diversificados, para as quais são necessárias tecnologias de apoio e soluções inclusivas.

O (duplo) acontecimento concentrará uma amostra significativa de vários segmentos empresariais e exporá equipamentos, produtos e serviços representativos dos últimos avanços técnicos, científicos e industriais no setor. E não se ficará por aqui.

Como sempre, a ocasião desdobrar-se-á em várias iniciativas complementares, que têm o condão de renovar o debate e a reflexão em torno das temáticas mais atuais e importantes em múltiplas áreas de interesse.

Fonte: EXPONOR
<< voltar