Centro de Congressos e Negócios voltou a crescer 15.02.2013
-


Com a campanha de eventos para 2013 já em marcha, e o Congresso Internacional de Cuidados Paliativos quase aí à porta (5 de março), a atividade do Centro de Congressos e Negócios da EXPONOR voltou a evidenciar um crescimento global no número de participantes nas iniciativas levadas a efeito durante o ano transato. Os auditórios e a salas do CCN da Feira Internacional do Porto acolheram um total de 156 realizações e receberam a visita de 88.623 pessoas - mais 9.976 do que em 2011, num incremento de 12,7 por cento.

A dinâmica que tem envolvido a cidade do Porto coloca-a no percurso dos grandes eventos nacionais e internacionais, merecendo inclusive destaque nas publicações de referência mundial. A EXPONOR está atenta a este movimento e a atividade do Centro de Congressos e Negócios reflete esta tendência crescente, tanto no número como na qualidade dos acontecimentos. «Aumentámos a taxa de ocupação, tornámo-la mais multissetorial. Estão reunidas as condições para nos afirmarmos como o principal centro de negócios e de congressos no norte do País», afirma Filipe Gomes, responsável máximo da equipa de trabalho que coordena a atividade do CCN.

A agenda de eventos da unidade espelha, precisamente, este novo posicionamento da EXPONOR, que alarga a oferta e o espaço disponível para abarcar grandes realizações, inclusive de cariz político-partidário (2013 é ano de eleições autárquicas). Entre elas estão já confirmadas, para os meses mais imediatos, a Viagem pelo Corpo Humano (um teatro musical infantil que ocupará o Grande Auditório de 18 de fevereiro a 1 de março), a XXX Conferência Distrital do Rotary Internacional (23 de fevereiro), a 7.ª Conferência Internacional «QSP Summit 2013» (7 de março), o concurso «Norte Festival Dança Viana» (de 16 a 19 de março) e o Congresso da APTFeridas (21 e 22 de novembro).

A ideia é reforçar a capacidade instalada, acrescentando valor aos negócios e aos congressos. «Uma estrutura como a EXPONOR é única no Norte do País. Oferecemos o que num raio de muitos quilómetros não existe. A capacidade instalada e os serviços que disponibiliza são as suas mais-valias», refere ainda o responsável da EXPONOR, que destaca, a título de exemplo, o XXI Congresso Anual da Ordem dos Médicos Dentistas, que, em Novembro último, decorreu simultaneamente a mais uma edição da Expo-Dentária, agregando mais de 110 empresas referência do setor e alguns milhares de profissionais.

À estrutura física do CCNE (Grande Auditório, dois auditórios complementares, seis salas polivalentes e um “hall” multiusos), com capacidade de receber 1.800 pessoas, acresce ainda a oferta expositiva da EXPONOR (seis pavilhões e galerias adjacentes), com perto de 50 mil metros quadrados de área disponível.

Fonte: EXPONOR
<< voltar