EXPONOR e BEC reforçam negócios entre Portugal e Espanha 15.02.2013
Feira Internacional do Porto e Bilbao Exhibition Center firmam parceria estratégica.


A EXPONOR – Feira Internacional do Porto e o Bilbao Exhibition Center (BEC) firmaram, através de um protocolo de colaboração, uma parceria estratégica que virá reforçar os negócios empresariais entre Portugal e Espanha. O acordo abrange - para já – os eventos Ferroforma-Bricoforma, Cumbre Industrial y Tecnológica e Biemh, organizadas pelo BEC, e, dinamizadas pela Associação Empresarial de Portugal (AEP), a Emaf - Feira Internacional de Máquinas, Equipamentos e Serviços para a Indústria e a Concreta – Feira Internacional de Construção e Obras Públicas, cuja 26.ª edição decorre de 23 a 26 de outubro próximo.

Na base do convénio está a promoção cruzada dos certames do BEC e da EXPONOR junto do empresariado luso e espanhol, respetivamente, que facultará condições mais vantajosas para os participantes, a vários níveis, sobretudo o económico. Os associados da AEP e das Câmaras de Comércio de Bilbao, Alava e Gipuzkoa, gozarão de descontos especiais nas feiras das duas instituições.

Os próximos meses serão de trabalho intenso, visto que ambas as entidades levarão a feito diversos “workshops” económico-setoriais, assim como encontros de negócio e de “matchmaking” com potenciais clientes locais. Mas a convergência de interesses não se ficará por aqui. «A EXPONOR e o Bilbao Exhibition Center, seguros dos benefícios que desta parceria resultarão para as empresas dos dois países, estudam já o reforço futuro deste passo, que poderá envolver novas áreas de intervenção, a trabalhar conjuntamente», revela Jorge Pedro Reis, membro do Conselho de Administração da AEP.

A assinatura do protocolo decorreu em Bilbao e, para além de Jorge Pedro Reis, contou com as presenças de José Trigo Reto, diretor-executivo da EXPONOR, José Ángel Corres, presidente da Câmara de Comércio de Bilbao, e José Miguel Corres, Presidente Executivo do BEC.

Fonte: EXPONOR
<< voltar