Animais para todos os gostos (e feitios) na EXPONOR 25.01.2013
EXPOZOO de mãos dadas com a Exposição Canina Internacional do Norte, a partir de amanhã. Cães reinam no 7.º Salão Internacional de Zootecnia, mas o evento estende o tapete a outras espécies…


Araras a andar de bicicleta e patins, catatuas a compor “puzzles” de frutas, cobras e diversos répteis dispostos a receber “festinhas” de adultos corajosos e crianças destemidas partilham este fim-de-semana, na EXPONOR – Feira Internacional do Porto, durante o EXPOZOO – 7.º Salão Internacional de Zootecnia, as atenções dos visitantes com treinos cinotécnicos, demonstrações de obediência e defesa, de busca e salvamento e terapias assistidas por animais. Mas haverá ainda um campeonato de “grooming” (higiene e embelezamento) canino, um concurso de decoração de aquários e uma exposição de aves.

Sete anos depois, o regresso do certame traduz uma aposta de cerca de 50 empresas e entidades expositoras, que utilizará o Pavilhão 4 do recinto de feiras da Associação Empresarial de Portugal (em Leça da Palmeira – Matosinhos) como anfiteatro dos negócios que rodeiam as atividades relacionadas com a criação, desenvolvimento, tratamento e aperfeiçoamento dos animais de que o Homem se faz rodear. O acontecimento acaba por ser igualmente um momento de reflexão sobre os animais de companhia.

O EXPOZOO transporta um aliciante extra, dado que acontece simultaneamente às 76.ª e 77.ª edições da Exposição Canina Internacional do Norte (organizada pelo Clube Português de Canicultura), as quais, estima-se, receberão cerca de 20 mil visitantes profissionais e apreciadores do território “pet”.

Aberto quer a visitantes profissionais quer ao público em geral, o Salão Internacional de Zootecnia acolhe empresas que se dedicam à produção, à exportação, à importação e à distribuição e comércio de produtos, bens e serviços relacionados com animais de companhia (cães, gatos, pássaros, répteis, peixes, roedores e outros animais de pequena dimensão), terrários, aquários e gaiolas, alimentação variada (viva ou aditivada), acessórios, medicamentos, produtos veterinários e zoosanitários, organizações não-governamentais e media especializados.

Fonte: EXPONOR
<< voltar