EMAF: nove empresas e 24 soluções industriais disputam Concurso de Inovação 25.10.2012
Este ano as candidaturas alargaram-se aos expositores FIMAP-FERRÁLIA.


São nove as empresas e 24 as soluções tecnológicas para a indústria em competição no 6.º Concurso de Inovação, iniciativa que, sob dinamização da revista técnico-científica «Robótica», distinguirá no palco maior da indústria portuguesa, daqui a um mês, os merecedores do Prémio Leonardo da Vinci (Inovação Nacional) e do Prémio Nicola Tesla (Inovação Internacional).

Falamos da EMAF - Feira Internacional de Máquinas, Equipamentos e Serviços para a Indústria (14.ª edição), que ocupará a EXPONOR de 21 a 24 de Novembro, e que terá a funcionar simultânea e integradamente a FIMAP – Feira Internacional de Máquinas para Trabalhar Madeira (17.ª edição) e o FERRÁLIA – Salão de Acessórios e Equipamentos para a Indústria da Madeira (12.ª edição).

O Concurso de Inovação honra as empresas e os projetos que nos últimos dois anos se notabilizaram no desenvolvimento de tecnologias e soluções inovadoras, incorporadas - ou a incorporar - no processo produtivo industrial. A edição deste ano tem em apreciação candidaturas da Adira, da Coniex – Produtos Químicos e Máquinas, da SEW - Eurodrive Portugal, da Vimétrica – Soluções de Visão Artificial, da Acoeste (com produtos da Sibol SLU, da Evacuaid, da Strops, da GT Line, da Froment e da Rennsteig), da Ega Master, da EPL – Soluções Industriais, da Solien – Soluções Integradas de Engenharia e da Bresimar Automação. Algumas empresas apresentaram mais do que um projeto aos dois galardões em disputa, o que fez subir o total de candidatos a duas dúzias.

O certame da Feira Internacional do Porto é a maior montra da oferta tecnológica industrial do País e exibe uma amostra heterogénea e multissetorial do tecido empresarial que a compõe. Nela participam alguns dos fabricantes – e exportadores - mais representativos de Portugal. Eles não são muitos, mas distinguem-se pela qualidade produtiva e pela capacidade de inovar, isto num mercado internacional muito exigente e competitivo.

A organização espera receber a visita algumas centenas de compradores e/ou decisores internacionais. A maior comitiva de visitantes profissionais deverá vir do Brasil, para onde foram endereçados cerca 40 convites, através do programa EXPONOR International Hosted Buyers.

Fonte: EXPONOR
<< voltar