PROJECTO CASA tem arquitetura e design a correr nas veias… 29.08.2012
De 6 a 9 de Dezembro na EXPONOR


No PROJECTO CASA nada acontece por acaso. E a começar logo pela imagem. O coração estilizado que a organização elegeu para a 3.ª edição do Evento de Arquitetura e Design, a ter lugar na EXPONOR, de 6 a 9 de Dezembro, confunde-se facilmente com o telhado de uma qualquer casa… Pois bem, nada mais que a ponte ideal para o tema de fundo do acontecimento: um cruzamento entre a paixão pela arquitetura, a reabilitação que vai permitindo um regresso residencial à baixa portuense e os grandes amores que adensaram a História de muitas ruas…

A arquitetura, o design e a reabilitação urbana são os três estímulos vitais que fazem pulsar o coração do certame, que renasce a cada dois anos, de energia (re)carregada.

Organizado em parceria com a Ordem dos Arquitectos – Secção Regional Norte, o PROJECTO CASA exibe uma expressão multifacetada e, sem perder o seu traço eminentemente expositivo, abre os braços a instalações diversificadas, a conferências polidisciplinares e a iniciativas que procuram distinguir a excelência e a singularidade dos arquitetos e dos designers portugueses. Uma das valências da exposição replicará a qualidade de oferta existente no mercado e receberá a representação de cerca de 50 gabinetes de arquitetura, distribuídos por outros tantos “stands”. Chama-se «Procura Arquiteto?» e surge para a aproximar o mundo dos criadores de espaços (e não só…) do público em geral, permitindo uma ampla divulgação dos serviços disponíveis.

Uma outra iniciativa assumirá a forma de concurso e premiará o melhor projeto de instalação modular, envolvendo o portfólio de algumas firmas de materiais de construção convidadas para a iniciativa. Os módulos deverão ser idealizados por arquitetos e executados com os produtos comercializados pelas empresas promotoras, com o intuito de demonstrar as potencialidades dos materiais aos donos de obras. As propostas vencedoras (uma por cada material diferente a concurso) serão materializadas e expostas no evento.

Fonte: EXPONOR
<< voltar