PORTOJÓIA: inovação, ousadia e traço lusitano 14.06.2012
Estudantes talentosos participam no certame


Joana Ribeiro, Lia Gonçalves, Miguel Sereno, Bettencourt Brose (Romeu Bettencourt & Carolina Brose), Affaire Jewellery (Elisabete dos Santos & Luís Farinha), Sofia Gomes, Joana Santos, Sofia Rocha, Carolina Santa e Joana Andresen fazem parte do coletivo de designers de joias LusaDESIGN e, durante a PORTOJÓIA 2012, dinamizarão uma exposição de joalharia de autor, devida e posteriormente abrilhantada por um desfile, em passarela.

O grupo faz parte dos novos talentos nacionais que criam valor à arte portuguesa que trabalha os metais nobres e as pedras (semi)preciosas, mas sem esquecer os novos materiais, apropriados com inovação quanto baste. Mas a iniciativa é apenas uma do leque diversificado que a 23.ª edição da Feira Internacional de Joalharia, Ourivesaria e Relojoaria exibirá, de 19 a 23 de setembro, na EXPONOR.

O certame, recorde-se, regressa igualmente com os espaços Criadores e Escola, e elegeu a «Alma Lusa» como conceito inspirador da 8.ª edição do concurso PORTOJÓIA Design, a iniciativa que volta a desafiar a criatividade e a originalidade dos estudantes e formandos de design de joias na conceção de peças de adorno pessoal e decorativas. Momento onde se iniciam e fecham os grandes negócios da atividade e fórum de conhecimento, tendências e novidades, a PORTOJÓIA voltará a evidenciar as formas singulares que, ano após ano, o saber e o fazer portugueses incutem nas gemas e nos metais mais valiosos.

Fonte: Exponor
<< voltar